terça-feira, 1 de novembro de 2011

NOTA - II Encontro Nacional dos Estudantes Antimanicomiais: Intersetorialidade e Reforma Psiquiátrica, Novos Caminhos para a Luta Antimanicomial, dias 2 ao 5 de novembro

Atenção colegas e sujeitos sociais interessados: como diz o título, do dia 2 ao 5 de novembro haverá o II Encontro Nacional dos Estudantes Antimanicomiais, uma iniciativa da Unb, Fiocuz e os próprios estudantes.

Esta é uma excelente oportunidade para continuar promovendo a luta antimanicomial; será um espaço para revisão, organização e estabelecimento de diretrizes políticas que norteiam, e nortearão, a continuação da luta.

Ocupe seu espaço político, psicólogo! A luta antimanicomial não é um movimento restrito a uma determinada parte de nossa sociedade, pelo contrário, é num espaço como este onde podemos reforçar a obrigação social do Estado democrático de direito. Temos passado muito tempo à margem de nossas obrigações citadinas. "Bem Estar" não é um conceito exclusívo à  área da Saúde, ele atravessa nossa experiência desde o modelo que (des)organiza nossa sociedade civil e política, práticas econômicas, corpo, expressão, até como concebemos a cultura na qual estamos inseridos.

Por redundante que possa parecer, a luta é lutando!

Segue o link do evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário