quinta-feira, 8 de março de 2012

A nós mulheres, por Cynthia Ciarallo




A nós, mulheres,

Que assim nos identificamos e nos afirmamos –  seja pela biologia, pela ideologia, pela ciência, pela estética, pela ética, pelo afeto, pela fé, pela diversidade, pela igualdade, pela militância, pelas paixões, pela vida vivida, enfim...  

Desejo um dia de celebração particular, mas também sob a perspectiva do coletivo, em especial por aquelas que mesmo querendo  - e às vezes nem sabendo que poderiam querer -
ainda não conseguem protagonizar plenamente a condição de sujeito, até  pela própria contradição histórica de um “lugar-não-lugar”, com reservas, com conservas.

Sim...ainda vivemos em tempos vezes mais encharcados de moralidade que de direitos...

Somos muitas, paradoxalmente iguais e tão diferentes .

De forma velada ou não, infelizmente, ainda somos desafiadas a continuar lutando por lugares emancipatórios e singulares.

Hoje é dia de celebrar-lembrar tudo isso e mais um pouco que a palavra não dá conta de alcançar.

Abraço enorme, com afeto,

Cynthia Ciarallo
08/03/2012

---

Obrigado C.C.!

O Opus gostaria de agradecer profundamente o tempo e a atenção de nossas autoras, leitoras, irmãs, mães, avós, professoras, mulheres, enfim, todas extraordinárias, como são todas as mulheres; e lembrar que o Opus é um espaço de resistência, de militância, de liberdade de  expressão... Contestação! Autoras e leitoras, o convite está feito: nos  enriqueçam com suas palavras e nos provoquem com suas opiniões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário